18/10/2019 às 16:57

Podemos sair de casa com bebê recém-nascido?

842
2min de leitura

Pode sair de casa com recém-nascido?

O recém-nascido é muito frágil e pode ficar facilmente doente, então devemos evitar alguns locais.

As saídas de casa devem ser restritas e guiadas pelo bom senso. Se precisar ou quiser sair com o bebê, devemos escolher locais arejados, climatizados, com boa ventilação e principalmente sem aglomeração de pessoas (como os shoppings por exemplo). Os lugares ideais são longe de fumaça de automóveis ou cigarro.

É muito importante evitar sempre o contato do bebê com pessoas adoentadas, para que ele não fique doente também. Sem esquecermos de observar o tempo e colocar roupas adequadas nos pequenos, sem superaquecê-los.

Exemplos:

Locais apropriados:

-parques ao ar livre

-locais arejados e climatizados sem aglomeração de pessoas

Locais inapropriados:

-shoppings center

-festinhas infantis

-visitas a pessoas doentes

-qualquer local com aglomeração de pessoas

Conhecendo a autora do texto, doutora Juliana Bergamini

"Adoro o fato de atuar numa especialidade que existe a ternura no ar, que tem aquela atmosfera lúdica da criança invadindo e contagiando todo o ambiente de uma maneira deliciosa! 

Acredito que a função mais importante do pediatra é cuidar da promoção de saúde dentro da família da criança, e não somente tratar pontualmente as patologias que aparecem no curso da vida. Também acredito que a qualidade do ambiente em que a criança está inserida, sua família, amigos, escola faz toda a diferença para seu desenvolvimento saudável. Ainda estou em construção e desejo me melhorar a cada dia para ajudar as famílias nessa empreitada de cuidar e criar filhos!"

Contato:Telefone: (11) 4087-1396 | (11) 99704-2638R. Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 191, 4º Andar, Sala 406/407 - Jundiaí -SP
18 Out 2019

Podemos sair de casa com bebê recém-nascido?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp